PROJETO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É TRABALHADO COM A TURMA DO 3° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Nos dias 12 e 13 de junho a Psicóloga da Educação iniciou com as turmas do 3° ano da rede municipal de ensino o projeto Inteligência Emocional, que trabalha como as crianças devem lidar com as emoções.

O propósito do projeto é de desenvolver e/ou potencializar o autocontrole emocional por meio de um processo de educação emocional ou psicoeducação, através de intervenções, dinâmicas, discussões e atividades lúdicas. Pesquisas revelam que alunos que têm competências socioemocionais mais desenvolvidas apresentam maior facilidade de aprender os conteúdos acadêmicos. Portanto, é preciso que essas habilidades sejam trabalhadas desde cedo (infância) tanto pela família, quanto pela escola.