II Mutirão de Castração para cães e gatos

→ No dia 20 de maio a
Prefeitura Municipal esteve promovendo o Il Mutirão de
Castração de Cães e Gatos gratuita. A clínica veterinária Projeto Castração, deslocou-se até nosso município para realizar o Mutirão de Castração e foram castrados 145 cães e gatos.
Em pauta é importante destacar que a castração é a melhor forma de controle populacional de cães e gatos. Evita as ninhadas indesejadas e o consequente abandono e, além disso, a castração evita a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais, que infelizmente é comum em animais abandonados.
→ A castração de cães e gatos é muito recomendada por médicos veterinários, pois além de conter o aumento desenfreado da população animal, a castração é responsável pela prevenção do aparecimento de tumores e auxilia até mesmo no comportamento deles. A castração de animais não oferece apenas benefícios para a cidade em geral, mas também para a própria saúde dos gatos e cachorros.