Iluminação Pública com lâmpadas de led

Nessa última semana a Administração Municipal juntamente com a Celesc
Distribuição S.A, a Anatel, o Programa de Eficiência Energética – PEE e o Governo do Estado. Realizaram a implementação do projeto eficiência energética do sistema de iluminação pública, ou melhor, a instalação da iluminação pública com lâmpadas de led nos postes do município. Foi instalada 50% das lâmpadas.
O valor foi de R$ 485.087,85 e a contrapartida Municipal de R$ 10.604,08. A implementação obedeceu conforme o cronograma físico e financeiro.
Na pauta os principais objetivo da iluminação publica e garantir que motoristas e pedestres tenham boa visibilidade, a iluminação pública contribui para a qualidade de vida, a modernização com tecnologias como lâmpadas LED reduz o consumo de energia e minimiza impactos ambientais. Lembrando que a iluminação pública é essencial para que os habitantes possam desfrutar plenamente do espaço público durante a noite.