1° MULTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DO MUNICÍPIO DE CELSO RAMOS

No dia 17 de setembro de 2022, realizou-se o 1° Mutirão de Castração de Cães e Gatos do município de Celso Ramos. A empresa Chubaci foi contratada pela prefeitura municipal para realizar os procedimentos. A ação foi organizada visando contribuir para o controle populacional destes animais. Ao todo foram castrados 59 cães machos e gêmeas e 14 gatos machos e gêmeas.

Desde março deste ano vem sendo realizado nas escolas o Desafio Ecopatas. Que tem como principal objetivo a arrecadação de materiais recicláveis para angariar fundos e contribuir com o bem estar animal no município. O Desafio é uma iniciativa do Grupo Escoteiros Vale dos Lagos, em parceria com a prefeitura municipal, recicletar e patrocinio da Enercan.

Através do Desafio Ecopatas foram arrecadados um total de kg de matérias recicláveis sendo que a comercialização dos mesmos rendeu um total de R$ 2.396,44, onde R$ 1.550,00 foram usados para custear 11 Anestesias especiais e 15 malhas no Mutirão. O restante será utilizado para futuras castrações de animais de rua que vierem a surgir.

A divulgação dos vencedores do Desafio Ecopatas irá acontecer na ultima semana de setembro, onde as turmas vencedoras das duas escolas municipais irão realizar um passeio no Parque Estadual Rio Canoas em outubro.