PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS

Nesta quinta-feira (22), o CRAS em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Saúde, promoveram um encontro com jovens do ensino fundamental e ensino médio para falar sobre prevenção e combate ao tabagismo, álcool e outras drogas. Na oportunidade, Ricardo dos Santos Netto, 2° Sargento da Polícia Militar e a enfermeira Lilian Mitrus, coordenadora do programa de antitabagismo no município, abordaram os temas em questão com vistas a orientar e conscientizar os estudantes sobre os malefícios do uso e abuso de substâncias e drogas em geral.

Deixamos ainda um alerta importante às famílias para que conversem com seus filhos de forma aberta e franca sobre escolhas de vida conscientes e responsáveis, especialmente durante a adolescência aonde os jovens passam por uma crise em seu desenvolvimento e estão mais expostos e vulneráveis ao uso, abuso e consequente dependência de substâncias.

É importante ressaltar, que a Unidade Básica de Saúde dispõe de programa, profissionais e convênios para auxiliar no tratamento de cessação do tabagismo, álcool e outras drogas.

A Administração Municipal, junto ao CRAS agradece a parceria da Polícia Militar, Secretaria de Saúde e escolas. A iniciativa teve como principal objetivo, abrir um diálogo com jovens e a sociedade em geral apontando para a relevância dessa discussão nos dias de hoje.