REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITAR PARA REACENDER O PROGRAMA PROERD

Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

A Administração Municipal preocupada com nossas crianças e adolescentes realizou uma reunião com a Polícia Militar de Celso Ramos e Professor Orientador do Proerd para reacender o programa e desenvolver em nossas escolas municipais. A missão do projeto é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados.