SEGUNDA E TERCEIRA ETAPA DE FORMAÇÃO COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO OCORREU SEGUNDA-FEIRA (18)

Na segunda formação com os professores, foi abordado o assunto sobre Educação Financeira com a equipe do SICREDI. A equipe trouxe a reflexão de que para termos uma vida financeira equilibrada é preciso adequar o estilo de vida com a realidade financeira, organizar o orçamento alinhado às prioridades e manter um bom diálogo sobre finanças no contexto familiar.

Já na terceira etapa, ministrada pela Professora Sandra Hoffmann, foi tratado o assunto sobre Educação Socioemocional. Essa trouxe aos professores que as habilidades socioemocionais desenvolvidas e inseridas na escola fará com que consiga ter atitudes assertivas para o enfrentamento das adversidades. É preciso entender o que estamos sentindo, para posteriormente, refletir sobre aquilo e, finalmente, tomarmos a decisão de agir de forma mais assertiva e adequada frente a cada situação. Neste contexto, a escola pode auxiliar, tornado o sentimento como objeto de aprendizagem.