Segundo Encontro do Grupo Feliz Idade é realizado no CRAS e promove reflexão sobre saúde emocional do Idoso.

Segundo Encontro do Grupo Feliz Idade é realizado no CRAS e promove reflexão sobre saúde emocional do Idoso.

No dia 28 de abril, foi realizado no CRAS o segundo encontro do Grupo Feliz Idade, proporcionando uma tarde especial de acolhimento, aprendizado e convivência para os idosos participantes. O tema trabalhado pela técnica responsável foi “Saúde emocional do idoso: importância, desafios e cuidados essenciais”, promovendo reflexões sobre o cuidado com as emoções, os desafios do envelhecimento e a valorização das histórias de vida.

Como início das atividades, foi desenvolvida uma dinâmica sobre saúde emocional, trazendo uma importante mensagem sobre a necessidade de aprender a soltar aquilo que não nos pertence. A atividade sensibilizou os participantes e oportunizou momentos de partilha, escuta e identificação.

Na sequência, foi realizado um emocionante momento de artesanato coletivo com a construção da simbólica “Árvore das Emoções” representando que, assim como uma árvore cresce com raízes fortes e muitos galhos, nossa vida é construída por histórias, aprendizados e folhas deixadas pelo caminho. Ao final, cada idoso construiu sua árvore com, lembranças, qualidades e desejo pro futuro um trabalho repleto de emoção e significado.

Encerrando a tarde, foi servido um saboroso lanche preparado com muito carinho pela equipe.

O encontro reafirmou a importância dos espaços de convivência como promotores de cuidado, escuta, valorização e fortalecimento da saúde emocional da pessoa idosa. O Grupo Feliz Idade segue sendo um espaço de afeto, troca e construção de memórias.