XVI FEIRA MUNICIPAL DE MATEMÁTICA

A Feira de Matemática é uma exposição de trabalhos envolvendo matemática, produzidos por alunos das escolas. A Feira visa motivar os educandos na busca de novos conhecimentos, desmitificando a Matemática, produzindo conceitos, integrando as diversas séries do ensino e desenvolvendo o pensamento científico.

Os estudantes apresentam a matemática de uma forma lúdica, através de jogos e outros assuntos envolvendo por exemplo agricultura e esporte. Em Celso Ramos, ocorreu no dia de ontem (22) a XVI Feira Municipal de Matemática, onde foi classificados seis trabalhos para a feira regional, sendo eles:
-Luana de Lorenzi e Daniela Neris com o trabalho Matemática Solar: Uma Jornada na Escola
-Élen de Lourensi e Cleberson Pelozato com o trabalho Commodities Agrícolas
-Mariana Bresolin e Mirela Bresolin com o trabalho Plantação Matemática
-Andrielly Ramos e Daiane Martinelli com o trabalho Dominó da Multiplicação com Números Inteiros
-Pyetra de Matia e Matheus Rodrigues com o trabalho Vamos Tabuar? Corrida da Multiplicação
-Julia da Silva e Everton de Jesus com o trabalho Horto Medicinal e a Matemática

A Administração Municipal, junto a Secretaria de Educação, destaca a importância de trabalhar isso com os alunos, de tal forma eles trazendo suas vivências e experiências aliando a matemática e adquirindo mais conhecimentos.