ALUNOS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM HORTO MEDICINAL

Os alunos do 4° e 6° ano da Escola de Ensino Básico Núcleo Santo Antônio construíram uma horto medicinal na escola. Esse horto medicinal forma o relógio do corpo humano é baseado no fitoterapia caracterizada pela utilização de plantas medicinais em suas diferentes formas, elaboradas com base no uso e conhecimento tradicionais sobre as mesma. De acordo com a medicina chinesa o relógio, os chás das respectivas plantas devem ser ingeridos nos seus respectivos horário.

Para elaborar este, as turmas visitaram a Horto Medicinal na Escola Municipal Nilson Fernandes de Anita Garibaldi. Além disso, realizaram uma visita a Dona Romilda, na comunidade Vila Petry do município de Anita Garibaldi, para conhecer os vários tipos de plantas medicinais que ela tem e tiveram uma roda de conversa com as mulheres da pastoral da saúde.

Por fim, a turma do 4° ano realizou uma pesquisa na própria escola com os alunos das turmas do 1° até 5° ano sobre as plantas medicinais, depois elaboraram gráficos com dados coletados.