COORDENADOR MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL PARTICIPA DE FÓRUM MUNDIAL DA DEFESA CIVIL

Entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro o Coordenador Municipal da Defesa Civil, participou do Fórum Mundial da Defesa Civil, realizado em Florianópolis, promovido pelo Banco Mundial.

O evento contou com a participação de pessoas de diversos países, onde foram compartilhadas experiências como elaboração dos Planos de Contingência, preparação para eventos climáticos, seguro para danos causados por eventos, recuperação de cenários, e tendências relacionadas às mudanças climáticas.

O Fórum ocorreu em um período justamente em que estava acontecendo um desastre climático severo na região, sendo possível acompanhar os bastidores das ações da Defesa Civil no atendimento à população atingida. Apesar dos graves problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram Florianópolis e região, o Fórum Mundial não foi interrompido, demonstrando na prática que os eventos climáticos são inevitáveis, não estão no nosso controle e que as medidas devem ser tomadas no sentido de estar prontos para respostas imediatas para reestabelecer os cenários e nos adaptar às mudanças climáticas.