QUEM CUIDA, TAMBÉM MERECE CUIDADOS

Na sexta-feira (23), o CRAS realizou mais um encontro com o Grupo de Cuidadores de Pessoas com Deficiência. O tema trabalhado neste dia foi: “Quem cuida, também merece cuidados”. O tema escolhido foi um convite para que todas as participantes pudessem experimentar diferentes formas de cuidado, entendendo que o par: cuidae e ser cuidade perpassa toda a experiência humana desde o nascimento.

Neste dia, a técnica responsável juntamente com a coordenação do CRAS e participantes voluntárias, organizaram um encontro muito especial para todas as integrantes do grupo. Inicialmente todas as participantes foram convidadas para um momento de relaxamento e reflexão sobre a importância de cuidar de si e também da importância das mãos no ato de cuidar. A participante Fátima conduziu uma oração de benção inicial para todos os presentes e, em seguida, em ambiente tranquilo, som e aromas relaxantes, as participantes tiverem a oportunidade de desfrutar de alguns cuidados como: limpeza de pele, maquiagem, manicure, auriculoterapia e massagem – acompanhados de um delicioso café.

A equipe do CRAS agradece de coração as profissionais voluntariamente envolvidas: Ana Letícia, Dariane, Maria Eduarda, Gabriela e Alaidi pelos serviços e carinho dedicados ao grupo de cuidadoras.

Cuidamos por amor, por necessidade, por respeito e por empatia. E, como sociedade, precisamos também cuidar daqueles que fazem do cuidado uma profissão tão necessária.