FORMATURA DOS CURSOS TÉCNICOS PARA ACS E ACE

O Programa Saúde com Agente – iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems, é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido.

Celso Ramos esteve participando do programa formando Técnicas em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, sendo a primeira turma. No próximo ano será aberto nova turma onde estarão dando continuidade ao processo.

O município de Celso Ramos obteve um ganho considerável com essa formação: profissionais diferenciados com um olhar apurado sobre as diversas situações de saúde, fortalecendo ainda mais o vínculo entre os usuários e o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Administração Municipal, junto a Secretaria de Saúde, parabeniza as técnicas por sua formação e agradece a todos que estiveram envolvidos para a realização desse curso.