ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA OS CONTEMPLADOS COM A LEI PAULO GUSTAVO

Na sexta-feira (08), em evento promovido pela Prefeitura Municipal, os contemplados da lei Paulo Gustavo receberam certificados como forma de reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade . Além disso, os mesmos realizaram apresentações culturais e exposições do seu trabalho.

Através do Processo de Seleção 009/2023 foram premiadas treze trajetórias culturais.

Os fazedores de cultura englobam uma ampla gama de profissionais e agentes culturais, como artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais, entre outros. Eles atuam em diferentes áreas e linguagens artísticas, abrangendo teatro, dança, música, cinema, literatura, artes visuais, design, patrimônio cultural, gastronomia e muito mais. Esses fazedores de cultura são responsáveis por criar e transmitir expressões artísticas e culturais que refletem a identidade, a história e as tradições do povo brasileiro. Eles desempenham um papel essencial na formação da consciência coletiva, na construção de narrativas culturais e na promoção do diálogo intercultural.