REALIZADA A XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia de ontem, quarta-feira (14), ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores a XIV Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”. O encontro teve como objetivo avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A palestra foi ministrada pelo Assistente Social Antônio Curioni, Mestre em Serviço Social. Após a palestra os participantes em cinco eixos discutiram sobre as questões que são prioridade a nível municipal, estadual e federal e criaram suas propostas. Ao final, foram eleitos os delegados que participarão da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social dos dias 09 a 11 de outubro em Florianópolis/SC.

Participaram da conferência a Secretaria de Assistência Social, equipe do CRAS, os usuários e trabalhadores do SUAS, conselheiros de Assistência Social, representantes de entidades, conselheiros tutelares e a comunidade em geral.