TERÇA-FEIRA (26) ACONTECEU UMA REUNIÃO DA REDE INTERSETORIAL COM A PROMOTORA DE JUSTIÇA SR. GABRIELA ARENHART

Nesta terça-feira (26) nas dependências do CRAS aconteceu uma reunião da Rede Intersetorial com a presença da Promotora de Justiça Sr. Gabriela Arenhart. A intersetorialidade é um dos instrumentos mais utilizados para a efetivação das políticas públicas, e configura-se como um desafio a ser consolidado, uma vez que, apresenta aspectos importantes para a articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais. A articulação intersetorial tem por objetivo, proporcionar melhorias nas condições de vida das famílias e o acesso dos usuários, em especial, àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social, aos benefícios, serviços, programas e projetos que integram o SUAS, através de ações integradas junto a rede de proteção social. Na oportunidade os profissionais também falaram a respeito do protocolo de atendimento integrado à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência que em breve será apresentado a toda a rede.