VALORIZANDO A TRADIÇÃO GAÚCHA EM CELSO RAMOS

No dia 20 de setembro se comemora o Dia do Gaúcho. O nosso município de Celso Ramos cultiva a tradição do Rio Grande do Sul, e por esse motivo, nessa quarta-feira, foi realizado uma pequena comemoração em homenagem a aqueles que mantém essa cultura.

Foi realizado mateada com pipoca, uma cavalgada através dos CTGs, o 1° Concurso de Poesia em alusão ao Dia do Gaúcho através da Secretaria de Educação, apresentação de canto e dança do Projeto EnvelheSer através da Secretaria de Assistência Social e tiro de laço de vaca parada através do MTG.

Os ganhadores do 1° Concurso de Poesia foram:
Categoria I
1° lugar: Ana Júlia Rosa Xavier – Propriedade do Mate
2° lugar: Louise Beatriz Moraes – Flor Gaúcha
3° lugar: Maria Vitória de Paula Pires – Churrasco e Chimarrão
Categoria II
1° lugar: Laiana Sara Xavier Leite – Vida de Campeiro
2° lugar: Daniela Pereira – Um Gaúcho na Querência
3° lugar: Layara Elza Grassi – Paixão Gaúcha

A Administração Municipal, junto a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, agradece a toda comunidade que participou dessa tarde festiva, em especial aos alunos, professores e direção escolar, casa do idoso, CTGs, funcionários municipais e juradas. Também agradece aos apoiadores para que fosse possível realizar esse evento: as cooperativas Cresol, Sicredi e Sicoob, e ao SuperLucas.