CELSORAMENSES PARTICIPAM DA FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, aconteceu em Criciúma-SC, a 38° Feira Catarinense de Matemática. A feira tem o objetivo de mostrar os trabalhos que trazem as aplicações da Matemática no cotidiano, jogos matemáticos e atividades pedagógicas que podem ser desenvolvidas em sala de aula. As ideias inovadoras despertam a curiosidade do público que visita a Feira e também dos professores, que podem replicar as ideias e metodologias.

As alunas celsoramenses Daniela Serpa Neris e Luana Grassi de Lorenzi, com o trabalho Matemática Solar: Uma Jornada na Escola, da escola EEB José Cesário Brasil estiveram representando nossa região na etapa estadual, acompanhadas da professora Thuany de Menek e da diretora Olga Maria Spagnoli Casassola. As mesmas, receberam destaque em relevância cientifico-social.

A Administração Municipal parabeniza as alunas, a professora e a escola pelo excelente trabalho e agradece por levar o nome do nosso município a um evento tão importante do estado, desejamos sucesso.