CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE CELSO RAMOS

Na tarde de terça-feira (23), ocorreu nas dependências do CRAS uma reunião sobre o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Celso Ramos. A reunião foi ministrada pelo Secretário de Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONEDE – Alexandre Belino.

Esteve presente representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cidade e Meio Ambiente, CRAS, CMDCA, Apae, Conselho Tutelar, Membros que integram o grupo “Cuidando de quem Cuida” pais e pessoas com deficiência.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.