SEMANA DO MEIO AMBIENTE MARCADA POR VISITA AO PASSO DO PONTÃO

Celso Ramos agora conta com mais um ponto turístico: a Trilha do Mirante Passo do Pontão, que é a vista de encontro dos Rios Canoas e Pelotas, onde se acha a nascente do Rio Uruguai.

Na tarde de ontem (06), fazendo parte da programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela ENERCAN, foi realizada a trilha com alunos e professores da EEB José Cesário Brasil, Consórcio de Machadinho e Grupo de Trabalho Rota Passo do Pontão. Na oportunidade, o AMA de Campos Novos esteve visitando as Furnas do Brechó.

Os visitantes tiveram palestra sobre a história do Passo do Pontão com Dirceu Carneiro e Terezinha Carneiro. Também, na propriedade do Ari Ferrari, onde tem a Lagoa do Brechó, acompanharam uma apresentação de natação.

O evento teve a parceria da Prefeitura Municipal de Celso Ramos, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Parque Estadual Rio Canoas, Epagri, Cresol e Rotary Club de Celso Ramos.