INÍCIO DA CAPACITAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (SIPIA CT)

Teve início nesta quarta-feira (23), a Capacitação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA CT) ministrada pelo Mestre em Ciências Educacionais e Conselheiro Tutelar por 12 anos, Celso Curioni, voltada para Conselheiros Municipais Tutelares e de Direito.

Na abertura do encontro, estavam presentes o Prefeito em exercício Alvadir Roberto Schons, o Secretário Municipal de Assistência Social Evandro de Souza e a Coordenadora do CRAS Daiane Mucke Grassi.

Ainda na ocasião, a Presidente do CMDCA Vanessa Menegazzo de Almeida, enfatizou que a formação tem como objetivo fornecer aos conselheiros todo o conhecimento necessário para a utilização do SIPIA CT e fortalecer a presença dos profissionais nos processos de elaboração, execução, monitoramento e a avaliação de políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.