SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REUNE COM DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI

No dia 29 de março, o Secretário de Educação, esteve com mais de 30 secretários e secretárias de educação das redes municipais de ensino de Santa Catarina, onde estiveram reunidos com a Deputada Luciane Carminatti.

Entre as pautas debatidas estão a liberdade de cátedra, a liberdade de ensinar, a luta pelo piso do magistério, qualidade na alfabetização e inclusão nas escolas, o ICMS Educacional e a execução dos Planos Municipais de Educação. Também teve como destaque a importância de incluir no conteúdo das escolas municipais a história das mulheres catarinenses.

A partir de agora, a sugestão é criar um grupo para que essa discussão seja permanente, desta forma poderemos construir de forma coletiva planos e estratégias para as políticas de educação em todo o Estado.